Almada é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa e sub-região da Península de Setúbal, sendo a sexta cidade mais populosa de Portugal, com cerca de 89 500 habitantes.

Almada é sede de um pequeno mas densamente povoado município com 70,2 km² de área e 174 030 habitantes (2011), subdividido em 11freguesias. Algumas das freguesias que fazem parte da cidade de Almada são o Feijó, Cacilhas, Cova da Piedade, Almada, Laranjeiro e Pragal, que constituem uma área urbana de 13,74 km². O município é limitado a leste pelo município do Seixal e a sul por Sesimbra, e possui uma longa costa a oeste para o Oceano Atlântico, e a norte e nordeste abre-se para o Estuário do Tejo, frente aos municípios de Lisboa e Oeiras. O rio Tejo, o maior da Península Ibérica desagua entre Almada e Oeiras.

O concelho recebeu foral de Dom Sancho I em 1190. Almada foi elevada à categoria de cidade em 1973. Outra localidade do município de Almada com estatuto de cidade é a Costa da Caparica, esta elevada a cidade em 2004.

 

 

A Igreja Assembleia de Deus Missão Transcultural da cidade de Alamda fica situada na

 Av. 25 DE ABRIL, nº 45a - ALMADA

(Próximo à Segurança Social de Cacilhas)

 

 
Dirigentes local:
 
 
    Topo