Coordenadora do Departamento Feminino da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão Transcultural - Missionária Irmã Loureli Novais (Lilian)


A minha busca, aos longos dias da minha vida tem sido descobrir a norma bíblica, transcultural, para a mulher que acredita, não para a mulher japonesa, asiática, africana, americana ou para mulher europeia, afectada pelas várias culturas e costumes religiosos, a busca tem sido entender o ideal de Deus para cada mulher que Ele criou à sua própria imagem.


A bíblia deixa bem claro que Cristo providenciou salvação total, dignidade divina, auto-estima de qualidade e ministério ilimitado para as mulheres no seu corpo com a mesma base redentora que há para os homens. Em João 14:12, o próprio Jesus espressa através das mulheres crentes da mesma forma que Ele faz através dos homens crentes, Ele não é limitado pelas diferenças entre os sexos, assim como não é pelas distinções entre raças e cores.


Do texto bíblicos são extraidas por vezes conclusões que culturalmente são manchadas com a tradição, para rebaixarem a condição social do sexo femino e para reprimir a participação no ministério bíblico cristão.


Toda mulher tem o mesmo direito e também o dever de optar por permitir que o Senhor Jesus Cristo seja o mesmo que operou no passado, Ele é o mesmo que opera hoje através da mulher que acredita!

"Irmã Lilian"
 

 

O que é mais importante para ti?
 
De todas as bênçãos as que temos mais á nossa disposição para delas tomarmos posse e delas desfrutarmos, quais escolheríamos como a mais importantes? Saúde? Dinheiro? Carreira profissional? Sucesso?
 
O apóstolo Paulo ensina-nos a tomar  posse daquela que ainda hoje é a preocupação mais importante na vida do ser humano (I Timóteo 6:12), a tomada da posse da vida eterna.
 
A  vida física da qual desfrutamos é passageira; é como uma flor que nasce, murcha e morre. mas quando se fala da eternidade é bom atentarmos no seguinte:
 
A Bíblia diz que Deus é eterno e tem resevado uma morada eterna para todos os que O aceitam e O servem.
 

Cara leitora, ao entregares a tua vida a Jesus Cristo, ao aceitares a salvação reconhecendo que Jesus morreu na Cruz do Cavário para salvar o ser humano, nesse momento, tu receberás  e tornarás posse da coisa mais imoportante e principal da tua vida: A Vida Eterna (1 João 5:11-13).
 
Nestes termos, entenderás que nada é tão precioso do que conhecer quem é Deus e o que Ele é capaz de fazer para seres feliz. 
 
Conheça Deus através da leitura da Bíblia Sagrada e visite constantemente a tua igreja evangélica.
 
Missionária Loureli Novais
(Irmã Lilian)
 
 

 

 
Topo